sábado, 7 de julho de 2007

LEMBRANÇAS DE UM EX - FUMADOR

Não há um único dia em que não me apeteça

fumar ......................................

um longo e profundo cigarro!


Há quase QUATRO ANOS E MEIO que NÃO FUMO.


Foi no dia 10 de Março de 2003,

por volta das 9h25m
que
fumei o meu último cigarro, mesmo sem na altura saber que seria o último.

E ORGULHO-ME DISSO!

Fumava perto de três maços por dia quando, ao fazer um tratamento complicado a um dente, em que para além de um implante foi necessário regenerar tecido ósseo e tecido mole, o médico me disse assim:

O custo total do tratamento, o qual irá durar quase um ano, é de 500 contos.

Percentagem de sucesso em Fumadores - cerca de 50%!

Percentagem de sucesso em Não Fumadores - cerca de 90%!

Faça a sua escolha e pense, que eu já volto para saber a sua resposta.

Ainda pensei em descer à rua para fumar o meu último cigarro, mas assim iria perder mais de uma hora de sofrimento já passado sem fumar.

Escolhi não fumar!

Escolhi cumprir a promessa que tinha feito no ano 2000, quando nasceu o meu filho A...

Escolhi ser teimoso, que isto de deixar de fumar não depende da força de vontade mas sim do mau feitio e da teimosia.

E o que o pessoal perto de mim sofreu com o meu mau feitio!!

Obrigado pela paciência!!

Obrigado pela garrafa de Champagne Veuve-Clicquot que os meus pais me ofereceram.

E agora, parece-me que já está na altura de,

o pessoal que não consegue deixar de fumar,

seja obrigado a respeitar a saúde dos outros!

A liberdade de fumar de uns não pode ser alcançada à custa da saúde e da vida dos outros.

Caso contrário, qualquer dia, a seguir a uma boa refeição,
poderei exercer a minha liberdade de atirar
para cima do fumo do vizinho do lado,

os meus gases intestinais pontuados por um sonoro "arroto"!

Sim, porque a liberdade de destruir a qualidade do ar não é exclusiva dos fumadores,

POIS NÃO ? ? ?

1 comentário:

Jaime A. disse...

Calma, Pedro. Os prosélitos são sempre os mais findamentalistas. Eu também sou um ex-fumador e, muitas, vezes sinto-me incomodado com o fumo dos outros.
Mas também não podemos criar um gueto para os fumadores; eles não são leprosos. É claro que é num restaurante que dá mais vontade de dar umas passinhas; um fumador civilizado ou sai para fumar ou já está na sua zona de fumadores.
Sabes? Isto é bem óbvio: uma pessoa civilizada é-o, sendo ou não fumadora.
Mas nós, que já passámos a frnteira do vício, sempre podemos olhar com comiseração para um fuma dor e fazer-lhe um "nhá nhá nhá nhá
nhá nhá". Lol.
Aquele abraço