Porque a vida de um Professor é feita de Retalhos:
Dos seus Retalhos e dos Retalhos da sua Vida construídos pela memória de todos os milhares de alunos a quem, para o bem e para o mal, determinou o futuro!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
CRIATIVIDADE OU OUTRA FORMA DE PENSAR?
11 comentários:
Anónimo
disse...
É em meu entender, criatividade e modo de pensar.
Para mim é sem dúvida Arte Urbana, uma morfologia funcional e social no próprio corpo, mutável evolutivo transformante e construtivo. É também um caminho para a marginalização social, o reforço de uma divisão social e afirmação pessoal; ou melhor uma diferenciação social em função da posição social.
Procurar um espaço criado pela distância perceptiva (como diria E.Hall) poderá ser o modo de pensar na procura de um modo de estar ou de habitar a escola o bairro... uma consequência cultural, mas também uma construção cultural urbana.
http://www.cnu.org/node/2451 É determinante a falta de urbanismo e as consequências dessa carência não foram ainda determinadas. Os nossos políticos continuam a não promover o ordenamento do território, reflexo de uma péssima política de ordenamento do território constituindo esta criatividade uma libertação do caos medieval que caracteriza a zona oriental do concelho de Loures, assim como outras paisagens urbanas ao longo do país.
Criatividade, por exemplo, foi Einstein ver para além da mecânica newtoniana, aperceber-se de algo tão simples como com a alteração nos referenciais o movimento mudaria. Foi também Afonso Domingues, quase cego, ter "visto" que a abóboda da Batalha por si desenhada não cairia. E nós, mortais comuns? Cabe à criatividade de cada um ser criativo...
Possibilita sempre que pessoas cheias de personalidade possam assumir publicamente as suas posições, para que todos saibam o modo como pensam. Como é mesmo o seu nome?
11 comentários:
É em meu entender, criatividade e modo de pensar.
Para mim é sem dúvida Arte Urbana, uma morfologia funcional e social no próprio corpo, mutável evolutivo transformante e construtivo.
É também um caminho para a marginalização social, o reforço de uma divisão social e afirmação pessoal; ou melhor uma diferenciação social em função da posição social.
Procurar um espaço criado pela distância perceptiva (como diria E.Hall) poderá ser o modo de pensar na procura de um modo de estar ou de habitar a escola o bairro... uma consequência cultural, mas também uma construção cultural urbana.
http://www.cnu.org/node/2451
É determinante a falta de urbanismo e as consequências dessa carência não foram ainda determinadas. Os nossos políticos continuam a não promover o ordenamento do território, reflexo de uma péssima política de ordenamento do território constituindo esta criatividade uma libertação do caos medieval que caracteriza a zona oriental do concelho de Loures, assim como outras paisagens urbanas ao longo do país.
A criatividade passa pela cabeça, na de alguns só à superfície...
Qual é a dúvida?
Depreendo que ao fazerres a pergunta não estarás a pensar na D. Maria de Lurdes...
Mas é necessário "criar limitações para se poder criar livremente"...
Cabecinha pensadora....!
Criatividade, por exemplo, foi Einstein ver para além da mecânica newtoniana, aperceber-se de algo tão simples como com a alteração nos referenciais o movimento mudaria. Foi também Afonso Domingues, quase cego, ter "visto" que a abóboda da Batalha por si desenhada não cairia.
E nós, mortais comuns? Cabe à criatividade de cada um ser criativo...
Não percebo o que é que este blog traz de novo para os professores, isto é aquilo a que se chama a vergonha dos professores...
Não percebo o que é que este blog traz de novo para os professores, isto é aquilo a que se chama a vergonha dos professores...
Olhe que pelo menos tem uma coisa positiva:
Possibilita sempre que pessoas cheias de personalidade possam assumir publicamente as suas posições, para que todos saibam o modo como pensam. Como é mesmo o seu nome?
Qual a sua concepção de "pessoa com personalidade"?
Dos fracos reza a história...
Enviar um comentário